fbpx

Hipertensão

Hipertensão não tira férias

Um novo ano começou e com ele o período em que aproveitamos para relaxar, colocar as tarefas pendentes em dia e aproveitar os momentos com a família e amigos. Mas, não podemos esquecer de manter o controle da pressão arterial!

Uma pesquisa feita com 108 funcionários, que se classificavam hipertensos, de um hospital brasileiro observou que os profissionais que tiravam férias (viagem) todo ano tinham maior probabilidade de não seguir o tratamento anti-hipertensivo, quando comparados ao grupo que não tirava férias. Esse grupo que tirava férias, apresentavam 82,6% de chance de não aderir ao tratamento.

Viajar para lugares diferentes, comer comidas exóticas é muito bom e todos gostamos de fazer. Entretanto, é possível fazer todas essas coisas sem deixar de lado o tratamento. Basta apenas respeitar seus limites e não esquecer de continuar com seu tratamento!

Pensando nesse período de férias e no clima, bemmm quente, que nosso país costuma ter nesse período do ano…

Aqui vão algumas dicas para aproveitar as férias, com a hipertensão na meta:

  1. Não esqueça de tomar seu medicamento! Para ajudar, crie lembretes no celular, peça para mais alguém te ajudar a lembrar ou deixa ele sempre a vista.
  2. No calor, tendemos a perder mais líquido e por isso manter a hidratação é essencial para a saúde como um todo. HIDRATEM-SE!
  3. O cuidado com a alimentação também é importante. Por isso, evite alimentos com muito sal e maneira nas comidas fora da dieta.rs
  4. Com o calor é comum sentir a pressão “cair”, por isso, deem preferência a roupas leves e ambientes bem arejados.
  5. Uma boa forma de desconfiar que sua pressão pode estar “caindo” ou desregulada são sintomas como: dor de cabeça, tontura, sonolência e até desmaio.
  6. As mulheres tendem a terem mais quadros de queda de pressão e desidratação, mas é essencial que ambos os gêneros se cuidem!
  7. Deem preferência por alimentos leves como frutas, saladas e legumes e evitem alimentos gordurosos e alcoólicos.

Aproveitem suas férias com a pressão na meta!

Se você gostou desse conteúdo. Compartilhe usando nossas hashtags:

#MEÇASUAPRESSÃO

#TOMESEUMEDICAMENTO

#PORQUESIM

#BECAUSEISAYSO

Referências

  1. FERIATO, Kátia Tizato. Adesão ao tratamento anti-hipertensivo de trabalhadores de um hospital geral de São José dos Campos-SP. 2015.
  2. https://cuidadospelavida.com.br/meu-corpo/coracao/como-cuidar-da-pressao-arterial-no-calor-intenso. Acessado em: 18/12/20 às 15h19.
  3. https://www.hcor.com.br/imprensa/noticias/cardiologista-do-hcor-da-dicas-de-cuidados-com-hidratacao-de-hipertensos-e-diabeticos-durante-o-verao/. Acessado em: 18/12/20 às 15h28.

Últimas postagens

Hipertensão

A hipertensão arterial é uma das doenças mais frequentes na população em geral e segundo o IBGE mais de 38 milhões de...

Hipertensão

Se tem um alimento que a maioria dos brasileiros amam é o churrasco. Mas, para muitas doenças, como a hipertensã...

Hipertensão

Com a chegada do verão diversas regiões do nosso país estão convivendo com as altíssimas temperaturas e o clima bem q...

Hipertensão

Nova técnica avalia a idade biológica das artérias do corpo através da medida da pressão central Cada vez que o coraç...

Hipertensão

Servier apoia campanha internacional de conscientização O mês de maio é marcado pela mobilização internacional de con...

Hipertensão

A redução da pressão alta e dos níveis elevados de glicose no sangue, combinados com o uso de outros medicamentos pre...

Fale conosco

Preencha o formulário e entraremos em contato