fbpx

Varizes

Varizes e vasinhos podem ser sinal de IVC – Saiba porque devem ser tratados por um angiologista

Varizes e vasinhos podem ser apenas um dos sinais de uma doença chamada de insuficiência venosa crônica (IVC).

Assim como a hipertensão arterial ou diabetes, a IVC deve ser tratada de forma contínua, pois ela é uma doença crônica e evolutiva e, já que quando não tratada, pode originar algumas complicações que impactam a qualidade de vida.

Pacientes com IVC têm mais chance de desenvolver dermatites ocre, edema, úlceras varicosas e trombose. Saiba mais sobre estas complicações que estão associadas às varizes:

  • Dermatite ocre: É uma inflamação das veias pode causar efeitos na pele, com um escurecimento nas regiões do tornozelo, pé e panturrilha.
  • Edema: É um inchaço na região do tornozelo, mas também se estende pela perna e pelo pé, causado pela obstrução no retorno sanguíneo.
  • Úlceras varicosas: São feridas nas pernas e tornozelos de difícil cicatrização, ocasionadas por conta da má circulação sanguínea nos membros inferiores.
  • Trombose venosa profunda: É a formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias, localizadas geralmente nos membros inferiores.Pessoas com IVC são mais propensas a ter um quadro de trombose venosa profunda.

Antecipe-se e procure ajuda do seu angiologista para que a doença não progrida e comprometa a sua qualidade de vida. Ame suas pernas!

Últimas postagens

Varizes

Varizes e vasinhos podem ser apenas um dos sinais de uma doença chamada de insuficiência venosa crônica (IVC). Assim ...

Varizes

A insuficiência venosa crônica (IVC) pode se apresentar de diversas formas no seu estágio inicial, principalment...

Varizes

Sabe quando ficamos muito tempo sentados durante uma viagem ou mesmo muito tempo em pé por conta do trabalho? Suas pe...

Varizes

A musculação é um exercício de resistência. Ao fortalecer o músculo da panturrilha, ajudamos  a estimular a...

Varizes

O uso de qualquer medicação hormonal, como anticoncepcionais ou para reposição hormonal, pode influenciar os vasos sa...

Varizes

Se seus pais têm varizes, há mais chances de que você venha a sofrer com o problema. Fonte: http://www.sbacvrj.c...

Fale conosco

Preencha o formulário e entraremos em contato