fbpx

Varizes

Você sabe a diferença entre varizes, telangiectasias (vasinhos) e microvarizes?

A insuficiência venosa crônica (IVC) pode se apresentar de diversas formas no seu estágio inicial, principalmente no surgimento de varizes, vasinhos ou microvarizes.

As telangiectasias ou vasinhos são veias menores, com menos de 1 mm de diâmetro, e são muito superficiais. Podem se apresentar arroxeadas ou avermelhadas e ocasionam maior incômodo estético nas pernas.

As microvarizes ou veias reticulares se apresentam com tamanho entre 2 a 5 mm de diâmetro e aparecem mais na região posterior do joelho e na lateral e parte interna da coxa e da perna. Em sua maioria não causam dores, porém também causam grande incômodo estético.

Já as varizes se apresentam de forma dilatada e mais tortuosa, com tamanho superior a 3 mm de diâmetro, geralmente de cor azulada, e são as principais causadoras da dor, peso nas pernas e inchaço.

Dentre os tipos descritos, as varizes são as que merecem um cuidado maior, pois estas se apresentam no estágio em que a circulação sanguínea já está prejudicada. Entretanto, o ideal é buscar ajuda médica de um angiologista/cirurgião vascular o quanto antes, para prevenir  o surgimento de novos vasinhos e tratar também os sintomas associados.

Sejam varizes, vasinhos ou microvarizes, elas têm tratamento! Procure um angiologista ou cirurgião vascular e volte a amar as suas pernas!

Últimas postagens

Varizes

Varizes e vasinhos podem ser apenas um dos sinais de uma doença chamada de insuficiência venosa crônica (IVC). Assim ...

Varizes

A insuficiência venosa crônica (IVC) pode se apresentar de diversas formas no seu estágio inicial, principalment...

Varizes

Sabe quando ficamos muito tempo sentados durante uma viagem ou mesmo muito tempo em pé por conta do trabalho? Suas pe...

Varizes

A musculação é um exercício de resistência. Ao fortalecer o músculo da panturrilha, ajudamos  a estimular a...

Varizes

O uso de qualquer medicação hormonal, como anticoncepcionais ou para reposição hormonal, pode influenciar os vasos sa...

Varizes

Se seus pais têm varizes, há mais chances de que você venha a sofrer com o problema. Fonte: http://www.sbacvrj.c...

Fale conosco

Preencha o formulário e entraremos em contato